Carregando
Principal Sala de Imprensa Juiz decreta prisão preventiva de acusado de envolvimento em assalto a velório na zona Norte de Manaus

Juiz decreta prisão preventiva de acusado de envolvimento em assalto a velório na zona Norte de Manaus

Os acusados foram presos por volta das 23h40 do dia 6, por uma guarnição da Polícia Militar, após a abordagem a um táxi


forum_-_henochO juiz de Direito Geildson de Souza Lima, que atuou no Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na última semana, decretou neste domingo (7), após realização de audiência de custódia, a prisão preventiva de Gilson Saraiva, acusado de ‘comandar’ assalto a um velório, que estava sendo realizado no bairro do Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

A audiência de custódia ocorreu por volta das 16h, no Fórum Ministro Henoch Reis, que concentra os plantões do Poder Judiciário Estadual, e contou com a presença do promotor de Justiça Ítalo Klinger Rodrigues do Nascimento e da advogada Maria Goreth de Oliveira. A decretação da prisão preventiva atende ao disposto no art. 312 do Código Penal e também como garantia da ordem pública.

Os outros dois acusados de envolvimento no assalto - Carlos Poltergar Souza Reis e Jeferson Guimarães -, tiveram a liberdade provisória concedida com aplicação de medidas cautelares e continuarão respondendo ao processo, sob acusação de roubo majorado e associação criminosa. Carlos e Jeferson deverão comparecer à Justiça, de 30 em 30 dias, para informar e justificar atividades; estão proibidos de frequentar bocas de fumo e locais de consumo de entorpecentes; também estão proibidos de se ausentarem da capital enquanto a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução processual; e deverão ficar em recolhimento domiciliar no período de 22h às 6h, resguardada a jornada laboral.

Os acusados foram presos por volta das 23h40 do dia 6, por uma guarnição da Polícia Militar do Estado do Amazonas, após a abordagem a um táxi que conduzia dois passageiros (Carlos Poltergar Souza Reis e Gilson Saraiva). No carro foram encontrados um simulacro de arma de fogo (réplica de uma arma verdadeira), aparelhos de telefone celular e R$ 395,00. Após os policiais ligarem de um dos telefones encontrados, verificaram que tinha sido roubado durante a realização de velório, no bairro do Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Funcionário da empresa funerária, Jeferson Guimarães teria tido envolvimento no assalto, segundo contaram os dois detidos aos policiais.

O processo será distribuído a uma vara criminal para promover o andamento do processo.

 


Texto: Carlos de Souza

Edição: Acyane do Valle

Foto: Arquivo | TJAM – Raphael Alves

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10087:juiz-decreta-prisao-preventiva-de-acusado-de-envolvimento-em-assalto-a-velorio-na-zona-norte-de-manaus&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados