Carregando
Principal Sala de Imprensa 33ª edição da revista Folha da Justiça já está disponível para os leitores

33ª edição da revista Folha da Justiça já está disponível para os leitores

Publicação, em formato exclusivamente eletrônico, pode ser acessada no portal do TJAM e nas redes sociais.


Já está disponível pa2017-11-30-FOLHA-DA-JUSTIA_33ED_copyra os leitores a 33ª edição da revista "Folha da Justiça", do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A publicação, que está na plataforma digital Issuu, pode ser acessada pelo Portal do TJAM (www.tjam.jus.br), no banner específico. Nesta edição – a terceira da gestão do desembargador Flávio Pascarelli – um dos temas em destaque é a recente conquista, pelo Tribunal, do Selo Justiça em Números na Categoria Ouro, conferido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em outra matéria, o leitor pode conferir os resultados expressivos que o TJAM vem alcançando, a partir do esforço de servidores e magistrados para cumprir as Metas Nacionais do Judiciário para este ano. Ainda no mês de outubro, a Corte Estadual amazonense já havia conseguido ultrapassar o índice de 100% da Meta 1, resultado que há muito tempo não conseguia obter.

A reportagem especial desta edição aborda uma face importante do Judiciário, que é o empenho para, sem medir distâncias, ampliar o acesso dos cidadãos à Justiça, seja por meio de ações itinerantes, da criação de postos avançados de atendimento, como a Casa da Cidadania, ou enfrentando as dificuldades logísticas típicas da região, representadas, por exemplo, pelos períodos de cheia dos rios, quando as dificuldades se avolumam no interior do Estado, contudo, o serviço não pode parar.

Um balanço sobre os avanços na área da Tecnologia da Informação nos 15 primeiros meses da atual gestão, voltados para a modernização e melhoria da prestação jurisdicional também consta nesta edição. Diversos produtos foram desenvolvidos e lançados pela área de tecnologia do TJAM, como o aplicativo de busca processual Consulta TJAM, o Espaço Maria da Penha e a própria reformulação do Portal do do Tribunal na Internet.

Temas como o lançamento do projeto-piloto do programa de Teletrabalho, as ações de capacitação dos servidores promovidas pela Eastjam, as alterações na organização judiciária do Estado aprovadas pelo Pleno da Corte Estadual, algumas das quais já em fase de implementação, assim como o novo programa de pós-graduação da Escola Superior de Magistratura – na área de Direito Processual, também estão nesta nova edição da Folha da Justiça.

Enriquecendo ainda mais o conteúdo da publicação, uma coletânea de vários artigos apresentam temas como o futuro da informatização da prática jurídica; a experiência do projeto "Capacitar e Conciliar"; a técnica da distinção na aplicação dos precedentes obrigatórios; o mecanismo de impugnação das decisões interlocutórias não sujeitas ao agravo de instrumento, à luz do novo Código de Processo Civil; os novos meios de impugnação; e o direito de propriedade na era digital

Elaborada pela Divisão de Divulgação, a  Folha da Justiça também pode ser acessada pelo link compartilhado nas redes sociais do Tribunal (Facebook, Instagran e Twitter).

 

Acesse a nova edição da revista Folha da Justiça!

 

Texto: Terezinha Torres

Imagem/arte: Igor Braga

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10006:33o-edicao-da-revista-folha-da-justica-ja-esta-disponivel-para-os-leitores&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados